Cirurgia de Blefaro: o que é, para quem é indicada e cuidados

Com o tempo o nosso corpo vai diminuindo a produção de colágeno quantidade e deixando a nossa pele com uma aparência mais flácida sem muita firmeza. Isso também ocorre com as regiões das pálpebras. O excesso de pele na parte superior e inferior do olho pode afetar o paciente com dificuldade para enxergar e a frequência de enxaqueca, além de impactar na autoestima da pessoa. 

Mas, existe uma solução: a blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de blefaro. Neste artigo nós vamos te explicar mais sobre esse procedimento. O que é, para quem é indicado e cuidados antes e após a cirurgia.

Boa leitura!

O que é cirurgia de Blefaro?

Vamos começar entendendo o que é cirurgia de blefaro.

A cirurgia de blefaro, também conhecida como blefaroplastia, é um procedimento para retirar o excesso de pele ou gordura das pálpebras superiores, inferiores ou ambas. Na maioria das vezes o problema não é só estético, o excesso de pele nas pálpebras prejudicam a visão, podendo causar até enxaqueca nas pessoas que o possuem. Além do  incômodo e da baixa autoestima.

A cirurgia dura em média 40 minutos, a anestesia é local e não precisa de internação (a alta é dada no mesmo dia). 

Os resultados já começam aparecer a partir dos primeiros 15 dias, porém o resultado definitivo pode demorar até 3 meses para ser percebido.

A equipe médica do Doutor Opera trabalha com pontos absorvíveis, ou seja, além da cirurgia ser super tranquila, você não precisa retornar no consultório para retirar os pontos. Eles são absorvidos pelo organismo sem causar nenhum risco à saúde.

Para quem é indicado a cirurgia de Blefaro?

Normalmente, as pessoas que buscam realizar essa cirurgia possuem mais de 40 anos, pois são as principais a notarem o caimento do olhar pelo excesso de pele na parte superior ou inferior das pálpebras. Mas isso não é uma regra, sendo possível que pessoas mais jovens também tenham indicação para a cirurgia de blefaro. O médico cirurgião sempre deve ser consultado para avaliar caso a caso

De qualquer forma, resumidamente, a cirurgia de blefaro é indicada para:

  • Pessoas com maior quantidade de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras
  • Pessoas que procuram alternativas para levantar o olhar
  • Pessoas que se incomodam com o olhar de aparência cansada
  • Pessoas que querem rejuvenescer a região dos olhos e recuperar a beleza do seu olhar
  • Pessoas que chegam a sofrer de enxaqueca por conta do peso que as pálpebras colocam sobre os olhos
  • Pacientes com ptose 
  • Pessoas com pseudoptose palpebral

Tipos de Cirurgia de Blefaro

Como comentamos anteriormente, a Blefaroplastia pode ser feita de 3 maneiras.

Blefaroplastia Superior

A blefaroplastia superior retira o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores melhorando o campo de visão e dá mais vida ao olhar.

Abaixo você verá um vídeo completo sobre a cirurgia da pálpebra superior:

https://www.youtube.com/watch?v=gPN7UP40UNU

Blefaroplastia Inferior

A blefaroplastia inferior remove as bolsas de gordura das pálpebras inferiores, reduzindo a aparência cansada e envelhecida.

https://www.youtube.com/watch?v=IeMySr8ai-s

Blefaroplastia Completa

A blefaroplastia completa retira o excesso de pele e/ou gordura das pálpebras superiores e inferiores, melhorando o campo de visão, e corrigindo a aparência cansada e envelhecida.

Cuidados antes da cirurgia

Os cuidados antes da cirurgia são muito importantes para que o processo seja tranquilo e confortável.

Em relação a medicamentos, é indicado evitar o uso de anticoagulantes, no entanto, busque o seu médico para verificar quantos dias você pode suspender.

Além disso, evitar o uso de bebidas alcoólicas e cigarros por no mínimo 2 dias antes da cirurgia e o jejum de 8 horas antes do horário agendado para o procedimento.

No Doutor Opera, nós te enviamos todas as instruções sobre pré-operatório durante a marcação da cirurgia para que tudo ocorra bem e a recuperação seja mais rápida.

Cuidados após a cirurgia

Após a cirurgia, a recuperação costuma ser rápida e tranquila. Como comentamos anteriormente, utilizamos o método de pontos absorvíveis que não precisa do retorno do paciente no consultório para retirá-los, o próprio corpo absorve. Assim, você pode se recuperar tranquilamente no conforto da sua casa.

Para a diminuição das marcas roxas indicamos o uso de compressas com gelo ou bolsinhas de camomila morna que ajudam a desinchar.

Além disso, indicamos que os pacientes passem protetor solar e utilizem óculos de sol quando sair de casa para proteger a região do contato direto com os raios UV. Também é importante não utilizar maquiagens nos primeiros dias após a cirurgia.

Conheça o Doutor Opera

O Doutor Opera é uma empresa que torna possível o acesso às cirurgias plásticas, como a de Blefaro, através de valores e formas de pagamento acessíveis. 

Oferecemos suporte online para que nossos pacientes tirem dúvidas e recebam orientações da nossa equipe médica, durante o pré e pós-operatório. 

Além disso, nossa equipe médica especializada é formada por cirurgiões renomados,especialistas em cirurgia plástica, anestesistas, instrumentadores e auxiliares, ou seja, você estará em ótimas mãos ao operar com o Doutor Opera.

Nossas cirurgias são realizadas em ambiente hospitalar, com estrutura completa, visando sempre a segurança de nossos pacientes.

Se interessou em fazer a sua cirurgia de Blefaro? Então fale com nossa equipe pelo WhatsApp, para tirar todas suas dúvidas e agendar sua cirurgia. 

Todo o processo de agendamento da cirurgia é online, sem que o paciente precise se deslocar até o hospital. Muito mais praticidade para você realizar sua cirurgia com valores acessíveis. Entre em contato agora mesmo!

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua Blefaroplastia

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua blefaroplastia