Como é realizada a cirurgia de Blefaroplastia?
Neste artigo, você irá descobrir como é realizada a cirurgia de Blefaroplastia, também chamada de cirurgia de pálpebras, você vai descobrir todos os detalhes do procedimento, quem pode operar e como agendar uma avaliação.
A blefaroplastia é comumente buscada por pessoas que desejam rejuvenescer a aparência, reduzindo efeitos naturais do envelhecimento, como o descaimento das pálpebras e o acúmulo de bolsas de gordura sobre os olhos ou abaixo deles.
Mas a estética não é o único motivo para a realização deste procedimento. A cirurgia de blefaroplastia é também muito procurada por questões funcionais, pois corrige um problema relacionado à acuidade visual, ptose palpebral e enxaquecas devido ao peso sobre os olhos, causado pelo excesso de pele nas pálpebras.
É uma cirurgia considerada ambulatorial, que dura cerca de 40 minutos e a recuperação é rápida, com os resultados sendo vistos já nas primeiras semanas após sua realização.
Por se tratar de uma área sensível do rosto, a cirurgia é bem delicada, mas isso não significa que seja uma cirurgia arriscada, pelo contrário, é uma cirurgia de curta duração e com rápida recuperação (desde que seguidas as orientações médicas do pós- cirúrgico). Veja os detalhes de como é feita a cirurgia de blefaroplastia.
O procedimento
O cirurgião faz uma marcação precisa na pele superior aos olhos, com uso de uma régua. Ele desenha linhas onde serão feitas as incisões. Essa marcação é realizada para que seja retirada a quantidade exata de pele, nem menos, nem mais.
Se preciso, o cirurgião também realizará um corte na fáscia (camada que fica antes da camada de músculo) para acessar a região e assim retirar ou reposicionar a gordura ou o músculo.
O corte nas pálpebras superiores é feito na dobra natural dela, assim fica quase imperceptível a realização da incisão. Já o corte das pálpebras inferiores, são feitas bem abaixo do cílio, na parte externa.
Logo após a retirada dos excessos, tanto nas superiores, quanto nas inferiores, são feitas pequenas suturas, fechando a pele com os pontos absorvíveis. Ou seja, pontos que não necessitam ser retirados, pois o próprio organismo do paciente vai absorvê-los.
A anestesia
A anestesia geralmente é local e o paciente é sedado, de forma que não passa por nenhuma dor ou desconforto durante a cirurgia de blefaroplastia. Ao acordar o paciente já estará com o seu procedimento finalizado.
O tempo de duração
O tempo de duração da cirurgia de blefaroplastia é bem curto. Geralmente leva de 40 minutos para acabar o procedimento completo, das pálpebras inferiores e superiores.
A alta da cirurgia
A alta hospitalar acontece no mesmo dia da internação. O paciente só precisa ficar entre 40 e 60 minutos após o término da cirurgia, para se recuperar da sedação e receber alta no mesmo dia. O que é ótimo para o paciente, que não precisa passar mais de uma diária no hospital.
A cicatriz
A cicatriz é imperceptível! Ela fica escondida na dobra da pele das pálpebras superiores e na linha dos cílios, no caso das pálpebras inferiores. Assim, só olhando bem de perto, com atenção, para notar que houve uma cirurgia ali. Dessa forma não gera nenhum desconforto para o paciente. Principalmente para quem deseja ser discreto quanto ao fato de ter feito a cirurgia.
Os pontos
Os pontos são absorvíveis, o que quer dizer que você não precisa ir ao médico para retirada. Eles são absorvidos pelo organismo, sem apresentar nenhum risco à saúde.
Os pontos são absorvíveis, o que quer dizer que você não precisa ir ao médico para retirada. Eles são absorvidos pelo organismo, sem apresentar nenhum risco à saúde.
Utilizamos o fio monocryl, eles são internos e não deixam marcas, ao contrário de muitos cirurgiões que usam fio de nylon, que além de possibilitar as marcas, ainda doem na retirada.
Quem pode fazer a cirurgia de blefaroplastia?
Não existe uma idade estabelecida para a realização da cirurgia, mas é comum que os pacientes tenham 30 anos ou mais. Isso acontece porque é a idade em que os sinais do tempo começam a aparecer.
Onde fazer a cirurgia de blefaroplastia?
Você deve buscar uma empresa que torne possível a realização da sua blefaroplastia com qualidade cirúrgica. Converse com pacientes que tenham realizado o procedimento e possam informar sobre a qualidade do atendimento durante o pré e pós operatório, além é claro sobre o resultado final da cirurgia.
Participe do grupo oficial do Doutor Opera no Facebook
Troque experiencias com outras pacientes e vejas seus relatos sobre a Ninfoplastia, valores, cirurgiões, hospitais e muito mais