mulher com a mão no rosto para melhorar o olhar

Descubra como melhorar o olhar cansado e a pálpebra caída

Estava se arrumando e, quando se olhou no espelho, parecia que não havia descansado nada? As pessoas vivem perguntando se você dormiu bem? ou se está cansada ou triste? Estes são sinais que você pode estar apresentando o que chamamos de “olhar cansado”.

A sensação das pálpebras caídas perturbam muitas pessoas, mas existem técnicas para melhorar o olhar e esconder essa aparência. 

Neste post, separamos algumas informações que podem te ajudar. Confira:

  1. Como identificar se seu olhar parece cansado
  2. 4 métodos para melhorar o olhar
  3. Como recuperar a vitalidade do olhar com o Doutor Opera

Como identificar se seu olhar parece cansado 

Quando estamos próximos dos 30 anos, geralmente já começamos a reparar mudanças no rosto, algumas rugas e manchas começando a aparecer. Isso ocorre porque a pele começa a perder a firmeza. Mas não se preocupe, isso também é sinal de que está aproveitando bem a vida!

Existem fatores relacionados ao ambiente, a rotina e também a genética, que podem fazer com que o olhar tenha uma aparência mais cansada. Aqui listamos os mais comuns:

  • Não ter cuidados com a pele
  • Ter uma rotina cansativa
  • Excesso de pele nas pálpebras superiores, que “pesam” sobre o olho e passam uma sensação de que a pessoa está sempre cansada ou triste
  • Passar por muitas situações de estresse
  • Descansar pouco
  • Utilizar pouco o protetor solar
  • Perda de colágeno e aumento da flacidez na região das pálpebras
  • Formação de bolsas de gordura nas pálpebras superiores ou inferiores
  • Poluição

A causa do seu olhar cansado vai te guiar para qual solução vale mais a pena seguir. Por isso, se observar e se achar necessário, procure um dermatologista, esteticista ou mesmo um cirurgião plástico para te dar um diagnóstico mais detalhado.

4 métodos para melhorar o olhar 

Mais simples do que se imagina, existem formas fáceis de recuperar a beleza do seu olhar, te deixando com uma aparência mais jovem e trazendo a sensação de vitalidade.

Maquiagem 

A maquiagem é a técnica mais comum entre as mulheres para esconder o cansaço e as ruguinhas. Ela consegue disfarçar, mas não vai te ajudar a melhorar o olhar.

A combinação perfeita para te ajudar a esconder as marcas de olhar cansado é o corretivo de alta cobertura e o pó compacto. Juntos eles conseguem disfarçar as manchas de olheiras debaixo dos olhos e deixar a pele com uma aparência mais jovem.

Compressa de camomila

A Camomila possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes que auxiliam no tratamento da pele.

Para aplicar é bem fácil: faça um chá bem concentrado com a camomila e deixe na geladeira para esfriar um pouco.

Depois, umedeça o algodão com o chá e coloque sobre a região dos olhos, passe em média 10 minutos com a compressa. Nesse tempo, procure aproveitar o momento para relaxar e cuidar de você.

Comidas com colágeno

O colágeno é produzido naturalmente no nosso corpo, mas com o passar do tempo vamos produzindo em menor quantidade. Ele é responsável pela elasticidade e firmeza da pele, além de ajudar a sustentar os tecidos.

A notícia boa é que conseguimos consumir colágeno. Ele pode ser inserido através de suplementos ou de alguns alimentos protéicos. Os principais são: carnes vermelhas e brancas, ovos, peixes, queijo tipo cottage, geleia de mocotó, iogurte desnatado, frutas cítricas e vermelhas, castanhas, nozes, amêndoas, aveia e a soja. 

Blefaroplastia

Para as pessoas que buscam resolver de uma vez por todas a aparência de cansada e melhorar o olhar, principalmente devido ao excesso de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras, é possível fazer uma cirurgia de Blefaroplastia.

Esse é um procedimento que tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e/ou inferiores, posicionando-as corretamente, removendo aspectos de cansaço e velhice. O paciente pode realizar a blefaroplastia superior, blefaroplastia inferior ou nas duas regiões.

A cirurgia de pálpebras é considerada ambulatorial, possui baixíssimo risco de intercorrência, leva cerca de 30 minutos e, geralmente, não é necessária a internação do paciente (a alta é dada no mesmo dia).

Os resultados já podem ser observados 15 dias depois da cirurgia, no entanto, o resultado definitivo costuma ser percebido após 3 meses do procedimento.

Leia também esse artigo para entender mais detalhes sobre o procedimento.

Como recuperar a vitalidade do olhar com o Doutor Opera

O Doutor Opera é uma empresa que facilita o acesso às cirurgias plásticas, através de valores acessíveis. Entre as cirurgias, ele oferece a Blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de pálpebras.

Então se você é do time que já quer uma solução rápida e eficaz para melhorar o olhar, conheça mais detalhes sobre como realizar sua Blefaroplastia com o Doutor Opera.

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua Blefaroplastia

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua blefaroplastia