ninfoplastia pós-operarório

Pós-operatório da Ninfoplastia: tudo que você precisa saber

A cirurgia de ninfoplastia é um procedimento que visa retirar o excesso de pele dos pequenos lábios vaginais e reconstruí-los para que fiquem proporcionais com o restante da vagina. O pós-operatório da Ninfoplastia costuma preocupar algumas mulheres que desejam passar pelo procedimento. Isso é natural, afinal estamos falando de uma região delicada, não é mesmo? Então, é normal sentir um pouco de medo de que a sua recuperação seja complexa.

No entanto, mesmo sendo uma área muito sensível do corpo, a recuperação da ninfoplastia acontece gradativamente e de forma simples, necessitando que a mulher mantenha apenas alguns cuidados que estão ao seu alcance durante o pós-operatório da cirurgia de ninfoplastia.

Cuidados como repouso, boa alimentação e higienização constante da área operada (Inserir vírgula) serão parte da rotina de recuperação da Ninfoplastia. E algumas atividades da rotina da mulher terão que ficar para um momento posterior, após a recuperação – como relações sexuais, atividades físicas, entre outras.

 Vamos te contar todos os cuidados que você precisa ter durante o pós-operatório para que tudo aconteça bem e sem complicações. Continue com a gente para descobrir quanto tempo dura a recuperação da Ninfoplastia e quais cuidados no pós-operatório para que a recuperação aconteça de forma rápida e sem nenhuma complicação. Vamos lá?

recuperação ninfoplastia

Quanto tempo dura a recuperação da ninfoplastia?

A recuperação da Ninfoplastia não é igual para todas as mulheres, pois cada corpo reage à cirurgia de forma diferente, em um tempo diferente. Mas de forma geral, costuma acontecer da seguinte forma:

A alta da paciente acontece no mesmo dia da realização do procedimento. A paciente inicia o processo de recuperação em casa, sendo os três primeiros dias de repouso total, evitando ao máximo movimentar a região vaginal.

Após 5 dias de repouso a mulher estará recuperada para retornar ao trabalho, desde que não envolva nenhuma atividade física pesada. Caso a atividade laboral exija um esforço físico, o ideal é esperar cerca de 15 dias para retornar.

Em alguns casos, três dias já serão suficientes para que a mulher retorne ao trabalho. É importante se certificar com o seu médico e seguir a orientação dada por ele.

Entre 2 e 4 meses ainda poderá perdurar o inchaço da região. E a recuperação total da paciente ocorrerá em um tempo máximo de 6 meses, que é quando já não haverá mais sinais de ter realizado a ninfoplastia. Mas você perceberá que muito antes deste tempo o seu corpo estará bem recuperado.

Quais são os cuidados durante a recuperação da Ninfoplastia?

Para que a recuperação da Ninfoplastia aconteça como previsto na etapa de pós-operatório, sem complicações, é preciso manter alguns cuidados ao longo dos dias. Alguns precisarão ser seguidos logo na primeira semana, outros ao longo dos meses de recuperação total.

Vamos conferir os principais cuidados no pós-operatório da Ninfoplastia?

recuperação ninfoplastia

Repouso

É preciso que a paciente tenha um repouso total durante os três primeiros dias após realizar a ninfoplastia, evitando movimentação, para que a área vaginal não seja comprimida ou esticada. Isso é para que os pontos não se movam, para que não haja sangramento excessivo ou qualquer outra intercorrência.

Depois desses primeiros três dias, o repouso ainda deve acontecer, mas com mais flexibilidade, permitindo que a paciente vá voltando a sua rotina, de forma leve e sem esforços.

Relações sexuais

Durante o período de recuperação da Ninfoplastia é preciso suspender as relações sexuais por um tempo que varia entre 20 a 30 dias. O que vai influenciar o tempo é a recuperação pessoal de cada organismo.

Essa suspensão de relações sexuais é feita para que não se machuque a área ainda sensibilizada devido ao procedimento cirúrgico. Burlar essa orientação pode gerar complicações, deixando a região ainda mais inchada, podendo gerar sangramento e também retirar pontos que ainda não tenham caído.

Atividades físicas

Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, as atividades físicas são suspensas, porque exige do corpo um esforço físico. Esse esforço pode gerar a quebra de pontos, sangramentos e inflamações, dificultando a recuperação da paciente.

Com 15 dias de pós-cirúrgico, já é possível fazer exercícios leves, como caminhada e musculação. Atividades mais pesadas e de alto impacto, como crossfit, andar de bicicleta e jogar futebol, só podem ser realizadas após 30 dias de pós-operatório da ninfoplastia.

Higienização

A região vaginal precisará ser higienizada constantemente. A primeira lavagem deve ser feita com água morna e sabão neutro.

Já as demais lavagens, devem ser feitas todas as vezes que a paciente for ao banheiro, com água fria ou soro fisiológico. Pode ser usado ainda, uma solução antisséptica recomendada pelo médico.

É recomendada a higienização com água fria, pois a água quente ou morna ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, podendo levar a sangramentos, dificultando a recuperação.

Uso de medicamentos

Durante a recuperação da ninfoplastia a paciente poderá fazer uso de alguns medicamentos, materiais e ter alguns cuidados, como:

  • Será preciso usar um absorvente íntimo bem macio para fazer a absorção do máximo de sangue possível.
  • Soro para lavar a região sempre que for ao banheiro para necessidades fisiológicas.
  • Compressa gelada para ajudar a desinchar a região vaginal.
  • Solução antisséptica para usar na região.
  • Medicamento para dor.

Roupas

Nos primeiros dias, você deve preferir roupas macias, folgadas e leves para não incomodar na região cirurgiada. Além de facilitar a retirada quando precisar ir ao banheiro.

As roupas mais justas podem ser inseridas ao longo dos meses, quando você for percebendo que não machuca ou incomoda mais. Mas nada de utilizá-las nas primeiras semanas, quando ainda está com a região inchada, roxa e dolorida.

Sentar-se

O cuidado ao sentar-se está relacionado ao ato de comprimir e esticar a pele da região. Então, é indicado que não cruze as pernas ao sentar, até que esteja totalmente recuperada.

Também não é recomendado que ande de moto ou a cavalo, já que as atividades estão diretamente ligadas à compressão e pancadas na região.

Conheça o Doutor Opera e como ele pode te ajudar na sua Ninfoplastia

O Doutor Opera é especialista na realização da cirurgia de Ninfoplastia! Atendemos em várias regiões e cidades do país, possibilitando a realização da sua cirurgia de forma rápida e acessível.

Com o Doutor Opera você tem acesso a uma equipe médica especializada na realização de Ninfoplastias, ambiente cirúrgico hospitalar de segurança e um atendimento pré e pós-cirúrgico de qualidade.

Entre em contato conosco, clicando aqui. Você poderá tirar todas suas dúvidas, inclusive sobre o valor da Ninfoplastia, e receber mais informações para agendar uma avaliação do seu caso. De forma totalmente online, passaremos para você as cidades disponíveis, datas e o orçamento do seu procedimento cirúrgico.

Esperamos que tenha gostado de aprender mais sobre o pós-operatório da Ninfoplastia. Estamos à disposição e prontos para te atender!

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua Blefaroplastia

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua blefaroplastia