famosos que fizeram transplante capilar

Antes e Depois: Conheça 6 Famosos que Fizeram Transplante Capilar

Alguns dos principais tabus da sociedade são quebrados quando personalidades conhecidas de diferentes segmentos começam a popularizar certos procedimentos, como o transplante capilar. Ainda em 2016, outros mais recentes e alguns há décadas, são vários os famosos que fizeram transplante capilar.

Dos cantores mais populares no Brasil até mesmo personalidades globais: não é à toa que os números de procedimentos têm aumentado consideravelmente nos últimos anos entre brasileiros e ao redor do mundo. O que acha, então, de conhecer um pouco mais sobre quem são essas pessoas?

Continue a leitura e conheça os famosos que fizeram transplante capilar!

O que é o transplante capilar?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico para tratar a calvície a partir da transferência de folículos capilares saudáveis de áreas doadoras para áreas calvas. É uma solução eficaz e permanente para restaurar o cabelo perdido devido a fatores genéticos, traumas ou condições médicas.

O procedimento funciona assim: unidades foliculares de regiões que ainda estão saudáveis, normalmente atrás ou na lateral da cabeça, são transplantadas para as áreas em que a queda de cabelo é mais acentuada. E é exatamente por isso que se torna possível ter um efeito mais permanente e duradouro com esse procedimento.

Atualmente, são duas técnicas mais comuns de transplante capilar: FUT (Transplante de Unidade Folicular) e FUE (Extração de Unidade Folicular). A primeira envolve a remoção de uma faixa de couro cabeludo da área doadora, enquanto na FUE, as unidades foliculares são individualmente extraídas uma a uma.

Ambas as técnicas têm seus próprios benefícios e são escolhidas com base nas necessidades e preferências do paciente. Mas é sempre importante lembrar que o procedimento só se torna eficiente e seguro quando feito com o acompanhamento de um cirurgião capilar qualificado.

Qual é a popularidade do transplante capilar?

Muito por conta da resistência genética dos folículos capilares que são transplantados ao hormônio di-hidrotestosterona (DHT) — o responsável pela queda de cabelo —, o transplante capilar é um método muito eficiente e cada vez mais popular.

Segundo informações do International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS), a procura por esse tipo de procedimento aumentou em mais de 150% entre 2010 e 2021 ao redor do mundo. E a previsão para os próximos anos é animadora: crescimento de 21% desse mercado até 2032.

No Brasil, em que mais de 40 milhões de pessoas sofrem com a calvície, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), os números também apontam para um crescimento significativo, com um aumento de 30% nos procedimentos de transplante capilar apenas no primeiro trimestre de 2023.

Quais famosos que fizeram transplante capilar?

Se os números acima já são significativos, as grandes celebridades dos mais diferentes setores não ficariam de fora dessa conta, não é mesmo? Então confira quais são os famosos que fizeram transplante capilar!

Elton John

Já fazendo muito sucesso com as suas músicas, Elton John também esbanjava a sua calvície no início da sua carreira. Considerado muito vaidoso, o cantor realizou o transplante capilar ainda nos anos 80, quando poucas pessoas falavam sobre o assunto e, até hoje, os resultados são visíveis.

Elton John transplante

Luciano Camargo

Uma das celebridades que ajudou na popularização do transplante capilar no Brasil foi o Luciano Camargo, da dupla com Zezé. Ainda em 2016, quando o assunto era visto como um tabu e muitos famosos faziam o procedimento, mas não anunciavam, o cantor deu as caras e revelou que tinha apostado nesse método.

Tudo começou quando ele passou a perceber que as pessoas conversavam com ele sempre reparando nas entradas do cabelo. Ele procurou por especialistas e, então, foram mais de 7 mil fios transplantados de uma região para outra, gerando um resultado natural e muito duradouro. Alguns anos depois, ele fez um novo procedimento no topo da cabeça.

Luciano transplante

Lucas Lima

Outro músico também deu as caras e, em 2019, Lucas Lima realizou o procedimento aos 41 anos e afirma que foi uma das melhores decisões da sua vida. A calvície já estava o incomodando desde os 30 anos, demorou a ganhar confiança, mas depois que fez, se tornou um promotor desse procedimento.

“Ver o cabelo ir embora mexeu com uma insegurança e uma vaidade que nem sabia que tinha. Pareço melhor hoje, aos 41 anos, do que nas minhas fotos de 25. O transplante me rejuvenesceu muito e consigo lembrar de pelo menos doze amigos que apostaram no método depois de ver como ficou meu cabelo”.

Lucas lima transplante

Éverton Ribeiro

O transplante capilar também invadiu a área e entrou nos gramados do futebol: Éverton Ribeiro, um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro de Bahia, Cruzeiro e Flamengo, foi um dos primeiros atletas a realizar o procedimento e falar sobre o assunto de maneira mais aberta.

Levando sempre com bom humor, o jogador brinca até hoje que é um “ex-calvo”. O sucesso do procedimento foi tão grande que os torcedores do Flamengo ainda brincavam com o desempenho do atleta após a recuperação dos fios de cabelo, resultando em uma performance melhor dentro de campo.

everton ribeiro transplante capilar

Rafael Nadal

Para continuar no esporte, um dos maiores atletas de tênis da história, o espanhol Rafael Nadal, começou a sua carreira ostentando seus longos cabelos. Aos poucos, enquanto os títulos dos principais torneios aumentavam, os seus fios começaram a desaparecer também.

Em 2016, porém, o atleta ficou mais de 10 horas realizando o procedimento com a técnica FUE em uma clínica especializada em Madri, na Espanha. Foram mais de 4 mil folículos transplantados e, atualmente, ele ostenta um visual bem mais próximo do seu início de carreira profissional.

rafael nadal

Bruno Gagliasso

Um caso de sucesso, mas que também tem uma lição importante: o transplante capilar só vai ter o efeito desejado com o cuidado com o cabelo após o procedimento. E foi isso que aconteceu com o ator e empresário Bruno Gagliasso que, aos 41 anos, realizou essa cirurgia, mas não seguiu as orientações.

Mesmo assim, percebeu uma melhora na calvície em algumas áreas, o que fez com que ele voltasse a procurar um especialista para refazer o procedimento. Atualmente, o ator está completamente feliz com o resultado e não está sofrendo com o problema que, segundo ele, seu pai sofre.

bruno gagliasso transplante capilar

Agora que você já sabe quais são os famosos que fizeram transplante capilar, o que acha de se aprofundar nos mínimos detalhes de procedimento? Será que é dolorido? 

Quanto tempo leva para recuperação e os resultados são realmente duradouros? Confira o nosso guia completo sobre essa cirurgia!

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua Blefaroplastia

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua blefaroplastia