Mulher mostrando como parecer mais jovem

7 dicas de como parecer mais jovem

Como parecer mais jovem? Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem a si próprios, na internet e em consultas médicas. Por isso, nós resolvemos trazer a resposta para você! 

O envelhecimento é motivo de preocupação para muitas pessoas, que começam a apresentar sinais da idade. Quais sinais são esses? Pele enrugada, linhas de expressão, olheiras, flacidez, ressecamentos e manchas na pele, cansaço ou indisposição.

Mas então, como resolver estes problemas do envelhecimento que acontecem com você? O que fazer para que você pareça mais jovem?

Siga lendo e vamos trazer possíveis soluções para você!

charming relaxed gentle young woman making cosmetological procedure applying facial cream face with fingers smiling broadly feeling perfect taking care skin 1

Hábitos que te ajudam a parecer mais jovem

A aparência jovem está muito relacionada aos cuidados com a saúde e com a pele. Ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e por vezes utilizar cosméticos especializados, recomendados por um profissional, são fatores que ajudam no retardamento do envelhecimento, ou pelo menos a disfarçar os sinais da idade. 

Vamos listar 8 fatores  que comprovadamente ajudam a manter uma aparência mais jovem. Confira abaixo:

1 – Dormir bem

Dormir bem está na posição 1 da lista, por ser um hábito essencial para uma aparência mais jovem. Dormir mal traz para o rosto um aspecto de cansaço, o aparecimento de olheiras e tudo isso joga para longe a aparência jovem.

2 – Uso de protetor solar sempre

O uso de protetor solar é um cuidado essencial para a pele, pois evita e retarda o aparecimento de sinais da idade, como rugas, ressecamento da pele e manchas.

Por isso, tente usar protetor sempre, mas se não conseguir, use principalmente ao se expor ao sol.

3 – Cuidar da pele com cosméticos especializados

O colágeno é uma proteína que o nosso corpo produz, porém, com o passar dos anos a sua produção vai caindo. Sendo assim, o ideal é começar a usar cosméticos com a sua presença, como cremes hidratantes.

Esta proteína é considerada muito importante para prevenir o aparecimento de vários sinais, como rugas, estrias e linhas de expressão. Ajuda ainda na saúde do cabelo e das unhas.

4 – Alimentos com colágeno

food rich collagen healthy products

Uma excelente dica de como conseguir parecer mais jovem é buscar alimentos com forte presença do colágeno, como carnes vermelhas, frangos, peixes e gelatinas. Com certeza vai ajudar a manter as células firmes e unidas.

Quando só a alimentação não está sendo suficiente, um médico pode receitar para você suplementos de colágeno, em cápsulas, comprimidos ou em pó.

5 – Atenção com a alimentação

Acrescente alimentos à sua rotina de alimentação que ajudam na absorção de colágeno. Como:

  • Ricos em vitamina C: laranja, abacaxi, kiwi, caju, mamão, entre outros.
  • Ricos em selênio: peixes, camarão, feijão preto, castanha do Pará, farinha de trigo integral, entre outros.
  • Ricos em zinco: clara de ovo, ostras, nozes, frango, mariscos, e mais

6 – Hidratar a pele cotidianamente

Use hidratantes corporais que ajudem a acabar com o ressecamento da pele. Um simples ato diário pode ajudar e muito.

7 – Tome bastante água

Beber água é fundamental para manter uma pele saudável. Dois litros de água diária é a recomendação mínima geral, mas o seu médico ou nutricionista pode pedir aumento da sua ingestão, dependendo da sua atividade cotidiana.

Cirurgias que ajudam a parecer mais jovem

Tudo que citamos acima, são ótimos hábitos para você criar! Mas nem sempre esses hábitos saudáveis são suficientes para retardar a aparência de envelhecimento. Ou até retardam, mas não resolvem os problemas que já apareceram.

Então, uma outra forma é buscar ajuda médica para te ajudar através de cirurgias plásticas. Pois as cirurgias trazem um resultado de rejuvenescimento, muitas vezes em procedimentos ambulatoriais, com rápida recuperação.

Dentre as cirurgias plásticas existentes mais procuradas para parecer mais jovem, está a cirurgia de pálpebras,pois é no rosto que aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, afastando a aparência jovial. 

Também conhecida como Blefaroplastia, a cirurgia de pálpebras é um procedimento para  remover bolsas de gordura abaixo dos olhos e excesso de pele nas pálpebras, contribuindo muito para o rejuvenescimento da região, além de trazer benefícios funcionais (clique aqui e veja o artigo completo).

Há 3 tipos de blefaroplastia: superior, focada na região da pálpebra superior , retirando a pele que vai cedendo sobre os olhos; inferior, que se detém a região abaixo dos olhos, retirando as bolsas de gordura ou excesso de pele; ou completa, na qual você realiza a cirurgia completa nas duas regiões em um mesmo dia.

E pronto! Você consegue ter uma aparência mais jovial! Confira o relato de nossos pacientes.

Como o Doutorr Opera pode te ajudar

 Conheça mais sobre a cirurgia de blefaroplastia e como realizá-la com o Doutor Opera valores e formas de pagamento acessíveis.

Somos especialistas em cirurgias de Blefaroplastia e atuamos em mais de 10 cidades em todo Brasil. Entre em contato conosco para realizar o seu atendimento e descobrir como, onde e quando realizar o seu procedimento.

 Cadastre-se no nosso site e fale agora com um atendente.

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua Blefaroplastia

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua blefaroplastia